20 de dezembro de 2009

Lista negra PTC - Scam


Como nem todos os sites para ganhar dinheiro fácil que encontramos na Internet são de confiança, então decidi criar uma lista com aqueles que eu experimentei e vim a descobrir mais tarde serem SCAM (que não pagam) para não serem enganados pelos administradores destes sites que fazem propaganda falsa .

A listas está ordenada alfabeticamente com a data em que abandonei o site e com uma breve explicação o porquê do abandono deste site, e também irei actualizar esta lista sempre que tiver conhecimento de um novo site fraudulento ou um site que desaprovo mesmo que esteja online.

LISTA DE SITES SCAM (que não pagam):

- 1-800-Mail (20/11/2007) Ainda há muitas pessoas a acreditar neste tipo de sites que pagam 5, 10 ou 20 cêntimos por clique, e a prova-lo vejam que o 1-800-Mail tem neste momento mais de 124 mil membros! É muita gente a ser enganada por um site que nem era sustentável para o dono se ele pagasse o que diz. A verdade é que não há provas de pagamentos a ninguém nem vão haver. Este site é uma fraude!

- Click Top Sites (15/12/2007) O webmaster deste site, quando vê que os membros estão perto de chegar ao mínimo para pedir pagamento, retira-lhes o dinheiro inventando depois alguma desculpa (ou erro de script, ou site atacado por hackers). Se estão registados neste site, contactem o administrador.

- DailyClicks (26/08/2008) Este site ganhou boa fama muito rapidamente, mas não foi preciso muito tempo para começarem a aparecer os problemas.Depois de mais de 6 meses à espera de pagamento, desisti do site.

- PTIndex (28/09/2007) Quando apareceu dizia que pagava 0.01$ por clique, tal como o Bux e o AdBux, tínhamos todos os dias 20 links para clicar o que nos dava 0,20$ por dia, era bom de mais para ser verdade e confirmou-se, um mês a seguir ao lançamento, e sem anuncio prévio, o site foi alterado e os clicks passaram a valer créditos que podiam ser descontados por públicidade. Como eu não procurava PUB mas sim dinheiro, desisti.

- Ugains (27/03/2007) Um site PTR que manda poucos e-mails, mas a valerem perto de 1 cêntimo. Estive registado quase 1 ano, e quando estava perto de chegar ao mínimo para pedir o pagamento ($2) a minha conta foi apagada, e apesar de eu tentar, o administrador nunca responde aos meus e-mails!